terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ciranda Das Flores.

Bailarina das canções de amores
Venha até minhas mãos que estendo
Deslize sobre os meus dedos
Sinta a ciranda das flores.

Causadora de tantos rumores
Que desde os séculos passados
Retrata do mágico ao trágico
Amante confidencial dos escritores.

Usastes uma coroa de flores
Em dias frios e de tristeza
"Rosa Vermelha" es teu nome
Quando em dias de paixões derradeiras.

Causadora de um "Amor Perfeito"
Sobre "Sempre-viva" e "Hortência"
Mas o meu "Girassol" com o seu "Jasmim"
Causa "Papoula", "Lírio" e "Violeta".

Ah! Como eu queria uma "Margarida" pra mim
Várias "Tulipas Vermelhas" lhe dedicaria
Só pra satisfazer minhas "Orquídeas" de marfim
Que me esclandeço por ter amor a vida.

Oh! Bailarina dance denovo pra mim
Deixe-me ver-te com meus olhos de poeta
E vou fitando tua ciranda até o fim
Quem saiba te coloque hoje numa orelha certa.

Ah! Que escuridão que estas aqui
Mas eu vi a criação e o sol neste lar
Vi da sujeira incógnita surgir
Uma "Flor-De-Lótus" que chegou pra iluminar
E espero submergir
Para poder brilhar.

Assis, Giovane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário