terça-feira, 10 de agosto de 2010

Veneza ou São Paulo?

São Paulo em dias de sol, é China amanhã com certeza
Mas veja bem, São Paulo em dias de chuva é Veneza
Com botes de salva vidas
Piscinas em avenidas
Correntezas, cachoeiras, bicas
Tudo isso bem na minha esquina.

Seres humanos bichos, nadando no meio do lixo
Talvez agora somos dignos
Pelo tal tempo perdido
E do lixo ao desperdício
A linha do tempo eis a tua consciência
Agora que estas tudo perdido -
Pensastes nisso desde o início.

Agora acenas
Para os helicópteros te resgatar
Do caos que você mesmo criou
- Venha! Venha! Venha me salvar!
- O meu lixo procriou!

Pobres mortais, escarram pra cima e fique aonde estas
Lave sua cara com os teus restos morais
Teus dogmas orientais
Tuas ambições materiais, de capitais.

Mas o "Sr.Engravatado"
Não fiques preocupado
Sei que já não estas
Que estas aí sentado
Com um Whisky aí do lado
Sendo massageado, paparicado
Pelos teus empregados
Que moram logo ali no lago
No lago de São Paulo
Veneza ou São Paulo?

A natureza não tem luxúria e nem tem culpa
Ela é ingênua e não pede desculpas
Agora diga-me: A culpa é da chuva?
Agora diga-me: A culpa é dela ou é sua?

Assis, Giovane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário